ACADEMIA

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Senado adia análise de projeto que libera venda de cigarros eletrônicos

 


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado adiou a análise de um Projeto de Lei que regulamenta a produção e o comércio de cigarros eletrônicos no Brasil. O texto foi retirado de pauta, nesta terça-feira (20), a pedido do relator, o senador Eduardo Gomes (PL-TO).

Segundo o parlamentar, as disputas eleitorais e ideológicas estão dificultando o andamento dos debates.

“É uma matéria difícil, que tem um embate na realidade da população brasileira porque nós estamos falando sobre uma coisa que existe, que não é proibido, que é clandestino e está na casa de todo mundo, basta o brasileiro fazer um movimento rápido que chega na casa dele um vape [cigarro eletrônico] sem ele saber o que está fumando, o que está consumindo. Assim como também crianças”.

O texto já teve a votação adiada algumas vezes, a última delas no dia 9 de julho, quando foi aprovado um requerimento do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), e a votação foi adiada para 20 de agosto. O projeto foi debatido em audiência pública na CAE e numa sessão temática em Plenário, com a participação de senadores e especialistas.

Vanderlan Cardoso disse que o presidente da comissão não pode pautar “somente aquilo a que ele é favorável” e criticou a circulação de desinformações sobre a condução dos trabalhos na CAE.

A votação da matéria deve retornar à pauta da comissão no dia 3 de setembro, quando a reunião será presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.