ACADEMIA

sábado, 20 de junho de 2015

Policiais de Afogados da Ingazeira sob o comando do Delegado Jorge Damasceno, participaram esta semana de operação que desmantelou quadrilha que agia no Sertão de Pernambuco e em mais 3 estados

De acordo com o Delegado Dr. Jorge Damasceno, a mega operação Batizada de ‘Operação Fronteiras’, deflagrada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) na manhã desta última quarta-feira (17), e que cumpriu mandados contra acusados por assaltos, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa no Sertão do Estado, vinha se desenrolando desde o início deste ano, e contou com a participação de várias equipes de todo o sertão, a exemplo de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Arcoverde, Floresta, Salgueiro, Petrolina e Araripina. 
Segundo o Delegado, na noite da última quinta-feira(16), saíram três viaturas de Afogados em direção a Ouricuri, chegaram cerca de uma hora da madrugada, quando foram reunidas todas as equipes, onde foi explicado os detalhes da operação, porque até então, ninguém estava a par de como iria acontecer, após os detalhes, foram então distribuídas as tarefas. O trabalho foi coordenado pela Delegada de Araripina, Katyanna Muniz Leite e teve o apoio do serviço do núcleo de Inteligência do Sertão da Polícia Civil, e contou com o apoio da Polícia Militar.
A ação culminou com o cumprimento de 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, onde foram detidos acusados em cidades de quatro estados do Nordeste. As diligências aconteceram em localidades como Araripina, Ouricuri, Trindade, Verdejante, Petrolina e Salgueiro, em Pernambuco, além de localidade no Piauí, Bahia e Ceará. 
A equipe de Afogados atuou no Piauí, na busca por elementos envolvidos em assaltos, roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios. De acordo com informações, a quadrilha trazia drogas do Sudeste do país. Ela mandava alguns integrantes para São Paulo-SP, de onde eles traziam a droga e faziam a distribuição em todo o Sertão do Araripe. O grupo tinha braços em vários estados.
Coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco, a operação contou com 182 policiais dos quatro estados – entre delegados, agentes e escrivães – e 72 policiais militares de Pernambuco, Ceará e Piauí, totalizando 254 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.