ACADEMIA


quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Governador Paulo Câmara tenta adiar implementação do piso da enfermagem

 


O governo Paulo Câmara (PSB) está estuda a possibilidade jurídica para poder adiar no estado a implantação imediata do novo piso dos profissionais de enfermagem, decorrente de lei federal sancionada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Blog de Jamildo teve acesso, através de fonte, ao que foi debatido em reunião entre a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a qual ocorreu nesta segunda-feira (8) para tratar de medidas jurídicas que possam adiar a implantação do piso da enfermagem para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente para a rede estadual de saúde.

O Governo de Pernambuco estudar adiar até 31 de dezembro a implantação do piso da enfermagem. A data é o último dia de mandato de Paulo Câmara como governador de Pernambuco.

“Caso a medida venha a ser tomada, a conta financeira do novo piso da enfermagem ficará para ser paga pelo próximo governador, a ser eleito em outubro”, confirmou uma fonte do blog do Jamildo.

Atualmente, dentre os profissionais de enfermagem, o Governo de Pernambuco tem trabalhando na rede estadual de saúde efetivos, celetistas, cooperativados e via organizações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.