ACADEMIA

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

IFPE Afogados oferece curso de Libras para profissionais da Saúde

 


Nesta segunda-feira (01), o IFPE Afogados da Ingazeira, por meio do Centro de Línguas Estrangeiras e Libras - CELLE e a Secretaria Municipal de Saúde de Afogados, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Governador Eduardo Campos, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a oferta de uma Curso Básico de Libras pelo Instituto aos profissionais da saúde.

Andrea Dacal, diretora-geral, Felipe Cardoso, Coordenador do CELLE e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência – NAPNE e Verandilson Ferreira Zuza, responsável técnico pelo Centro, assinaram o documento que vai permitir parcerias futuras, envolvendo ambas as instituições. O objetivo é promover ações de inclusão e acessibilidade comunicacional e linguística.

O Centro oferece serviços de reabilitação para pessoas com deficiências físicas, auditiva e visual, contando com diversos profissionais.

O Curso Básico de Libras tem duração de cinco meses e certificado conferido pelo IFPE. As aulas acontecem semanalmente, às terças-feiras, voltadas para profissionais da saúde como as equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família, como psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, recepcionistas, etc. O curso é ministrado pela professora de Libras do Campus Afogados Kilma Karla Cavalcanti de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.