segunda-feira, 22 de junho de 2026

São João do Gonzagão 2026 começa em grande estilo com noite de cultura, tradição e muito forró em Iguaracy

 

A abertura oficial do São João do Gonzagão 2026, realizada na noite deste domingo (21), transformou o centro de Iguaracy em um grande palco de celebração da cultura nordestina. Promovido pela Prefeitura de Iguaracy através da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu manifestações culturais, apresentações musicais e um grande público, dando início à programação junina que seguirá por mais três noites de festividades.

A programação começou às 20h com quatro apresentações culturais que levaram ao pátio da festa muito colorido, dança e animação, valorizando a riqueza das manifestações populares e resgatando a essência do autêntico São João.

Subiram ao palco a Quadrilha Encanto Junino, do município de Solidão; o Samba de Coco do Quilombo dos Felipes, representando Iguaracy; o Balé Popular de Triunfo; e a Quadrilha Junina Coração Sertanejo, da cidade de Custódia. Cada grupo encantou os presentes com performances que destacaram a diversidade e a força da cultura regional. (Logo mais links para todas as apresentações nesta matéria).

O prefeito Dr. Pedro Alves acompanhou toda a programação ao lado da primeira-dama, Dra. Graça Valadares. Também estiveram presentes o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Faustino, o vereador Chico Torres entre outras personalidades locais. A participação do gestor municipal durante as apresentações reforçou o incentivo da administração ao fortalecimento das manifestações culturais e à preservação das tradições juninas.

Após as apresentações culturais, a festa continuou com shows em praça pública. A banda Farra de Paredão abriu a programação musical contando com a participação especial do cantor jabitacaense Alison Almeida, que animou o público interpretando grandes sucessos do forró. Em seguida, Walison Vaqueiro assumiu o palco com um repertório vibrante, levando muita música e fazendo os forrozeiros dançarem durante toda a noite.

Fotografou ao lado do prefeito a secretária de Finanças, Helena Alves; da secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante; da secretária adjunta de Saúde, Maria Alves; da diretora da Unidade Mista, Valdira Rabêlo; dos chefes de gabinete Dr. Bruno George e Júlio Veras; além de Janduir Torres, Rosângela Torres e outras personalidades do município.

Mais do que uma programação festiva, a abertura do São João do Gonzagão reafirmou o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular, promovendo momentos de integração, lazer e fortalecimento das tradições nordestinas. A programação continua nos próximos dias com novas atrações culturais e musicais, mantendo viva uma das festas mais aguardadas pela população de Iguaracy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.