A Holanda vai enfrentar a Argentina nas semifinais da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica derrotou ontem dia (5) a Costa Rica por 4 a 3, na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, no estádio Arena Fonte Nova, Salvador.
O principal destaque foi o goleiro Krul, que entrou na vaga de Cillessen no último minuto de jogo e defendeu os pênaltis cobrados por Bryan Ruiz e Umaña. Fizeram para Holanda: Van Persie, Robben, Sneijder, Kuyt; e para os rivais: Borges, González e Bolaño
Na semifinal, os holandeses encaram a Argentina, na Arena Corinthians, na quarta-feira, às 17h. A Holanda, que foi três vezes vice campeão (64, 78, 2010), tenta acabar com a sina.
Antes das quartas de final, a Holanda só havia disputado uma cobrança de pênaltis em Copas e perdeu para o Brasil por 4 a 2 na semifinal de 1998, na França.
A Holanda estreou justamente na Arena Fonte Nova, com uma goleada sobre a Espanha. Depois, venceu, de virada, a Austrália, passou pelo Chile e virou construída nos minutos finais contra o México.
Já o rival, a única disputa de pênaltis em Copas tinha acontecido na vitória sobre a Grécia, nas oitavas de final. A Costa Rica deixou o Mundial em glórias, afinal foi a primeira vez que o país disputou as quartas de final. Em 1990 caiu nas oitavas.
Grande surpresa desta Copa do Mundo, a Costa Rica deixou os campeões mundiais Uruguai e Itália pra trás. Terminou na liderança do Grupo D, com um empate sem gols com a Inglaterra.
No final do tempo normal, a Holanda bombardeou os rivais de todos os jeitos. Aos 36, Sneijder cobrou falta direto para o gol e carimbou a trave.
A ‘Laranja Mecânica’ ainda assustou por duas vezes. Aos 38, o goleiro Navas, salvou a Costa Rica em um chute de Van Persie. Depois, foi a vez do meia furar na pequena área quando estava sozinho.
Van Persie tentou em cobrança de falta, que o goleiro espalmou.
Aos 47 minutos do segundo tempo, Blind cruzou pela esquerda, a bola passou por De Vrij e Kuyt e sobrou para Van Persie sozinho, mas Tejeda salvou a bola na linha e ainda carimbou a trave.
Na prorrogação, os holandeses continuaram pressionando com Vlaar e novamente Navas salvou outra vez.
No final, a Costa Rica arriscou, principalmente com Bolaños e Ureña. E a Holanda ainda desperdiçou a última oportunidade na trave, com Sneijder.
Faltando um minuto, o técnico Van Gaal trocou os goleiros. Colocou Cillessen e tirou Krul e deu certo, já que o substituto pegou os pênaltis de Bryan Ruiz e Umaña.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.