ACADEMIA

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dilma, Aécio e Campos em sabatina com empresários



Os três principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) confirmaram participação em sabatinas propostas pelas duas mais importantes corporações empresariais do país: a CNI, Confederação Nacional da Indústria, e a CNA, da Agricultura.
Os dirigentes das duas instituições optaram pelo formato de sabatina para garantir que as principais questões de cada setor sejam expostas com clareza e respondidas pelos candidatos, o que permitirá a comparação entre a posição de cada um. Além disso, Dilma dificilmente concordaria em comparecer a um debate de primeiro turno - quando o candidato que está à frente nas pesquisas costuma virar alvo dos demais.
No caso da CNI, o encontro, marcado para o dia 30, será a primeira ocasião nesta campanha em que Dilma apresentará suas propostas a uma plateia exclusivamente de empresários e industriais. Para Aécio e Campos, a ocasião será útil para tornar conhecidas suas posições e tentar convencer alguns dos maiores representantes do PIB brasileiro da consistência de suas propostas, principalmente para a gestão da economia.
Cada um dos candidatos será sabatinado separadamente por aproximadamente uma hora diante de uma plateia de cerca de 300 empresários convidados, e de jornalistas, no auditório da CNI em Brasília. Ao final de cada apresentação, os candidatos darão entrevista.
A sabatina da CNA será no dia 6 de agosto e terá formato semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.