ACADEMIA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Agricultores e agricultoras fazem grande ato pró-Dilma em Petrolina

petrolina
Vários agricultores e agricultoras de todo o semiárido brasileiro ocuparam as ruas de Juazeiro-BA nessa terça-feira (21) em defesa do projeto de convivência e para expressar as conquistas e lutas dos povos do semiárido. O ato público, que reuniu milhares de pessoas vindas de Minas Gerais e de todos os nove estados do Nordeste, teve concentração na orla nova de Juazeiro e seguiu até Petrolina.
A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) divulgou carta intitulada “Pelas vidas e dignidade no Semiárido, apoiamos Dilma”, em que atribui ao projeto de convivência construído pela sociedade civil organizada com atuação no semiárido o impacto da última seca vivenciada na região entre 2010 e 2013. Na carta a ASA diz que, embora a seca tenha sido considerada a pior dos últimos 30 anos, não causou morte de humanos.
“Esse resultado, a ASA credita à sua própria ação e aos programas e políticas governamentais dirigidos ao Semiárido, entre os quais se pode enumerar: Bolsa Família, Bolsa Estiagem, Seguro Safra, Cisternas de Consumo Humano, Cisternas e Tecnologias Sociais para captação de água para produção”, diz a carta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.