ACADEMIA

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Petrolina e mais 230 cidades do país comemoram nesta terça-feira o Dia Internacional da Animação

animacaoUma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais marcará nesta terça-feira (28) a 11ª edição do Dia Internacional da Animação, em Petrolina e outras 230 cidades do Brasil. Na noite de hoje, às 19h30, haverá exibições em centenas de cidades brasileiras, com realização da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Em Petrolina, o evento acontece no Espaço Cultural Janela 353, que fica na Rua Antônio Santana Filho, centro, no 1° andar do Café de Bule.
Este é o maior evento simultâneo do Brasil, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.
A edição deste ano tem 100 curtas-metragens de animação inscritos, de vários estados brasileiros. Dos inscritos, dez foram selecionados para a Mostra Nacional e nove para a Mostra Infantil. Outros dez curtas-metragens compõem a Mostra Internacional. O programa brasileiro vai ser aberto pelo filme ‘Frivolitá (1930)’, que foi selecionado pela coordenação do júri com objetivo de resgatar a história do cinema de animação brasileiro.
A ABCA promove o Dia Internacional da Animação desde 2004 e o evento alcança mais cidades e espectadores a cada edição. O Brasil é o país que faz o maior evento de celebração da animação do mundo. No país o evento tem patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural, e é realizado em parceria com a ASIFA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.