ACADEMIA

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Central de regulação do SAMU está em fase de acabamento em Serra Talhada

250px-Samu_poá_sp_brasilA central de regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está recebendo os últimos ajustes na cidade de Serra Talhada. A unidade vai atender 35 municípios, incluindo Salgueiro, e uma população de mais de 800 mil pessoas. Para isso, já estão disponíveis 27 ambulâncias, sendo 24 de suporte básico e 3 de suporte avançado.
Segundo o secretário executivo de Saúde em Serra Talhada, Aron Lourenço, os trabalhos de finalização no prédio do SAMU não param e estarão concluídos até a próxima sexta-feira (31). “A parte do município vai está totalmente concluída, passamos então a depender do Ministério da Saúde”, informou.  
Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, 25 profissionais da central de regulação estarão fazendo um curso de capacitação em Caruaru. “Sabemos das despesas que gera um serviço desta natureza, mas, o Governo Luciano Duque vê tudo isso como um investimento, e, um investimento em algo que não tem valor nominal, que é a vida”, destacou Aron.  
O prédio conta com dormitórios, refeitório, sala de rádio-operadores, sala de reuniões, jardim e outros espaços. O SAMU estará em pleno funcionamento no local em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.