ACADEMIA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Marco Zero: quase 20 mil festejaram vitória de Dilma


Do Diario de Pernambuco - Jailson da Paz
  
Marco Zero, tradicional ponto de comemorações eleitorais, recebeu na noite deste domingo (26), milhares de pessoas para festejar a reeleição de Dilma Rousseff (PT). Segundo a coordenação da campanha de Dilma no Estado, cerca de 20 mil pessoas estiveram no Recife Antigo carregando suas camisas, bandeiras e entoando gritos de guerra pela vitória da petista.

Antes do anúncio oficial da vitória de Dilma, militantes aguardavam ansiosos o comunicado do TSE. Gritos e fogos de artifício vieram após se conhecer os resultados com mais de 96% dos votos apurados.


Em palanque improvisado, as lideranças da coligação da presidente fizeram pronunciamentos. O primeiro foi o candidato derrotado ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB), seguido pela deputada e presidente estadual do PT Tereza Leitão. A vereadora Marília Arraes (PSB), foi muito aplaudida. 'Este resultado é um recado de Pernambuco para mostrar que o estado não caminha para a direita', disse, lembrado que seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, foi o que mais sofreu nos tempos do presidente Fernando Henrique Cardoso.


O  coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, Humberto Costa. 'O resultado mostra que, ao contrário de algumas lideranças do estado, o povo de Pernambuco sabe agradecer', disse. Humberto repassou à multidão o comunicado da presidente reeleita Dilma, agradecendo a votação no Recife, com 60% e em Pernambuco, 70% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.