ACADEMIA

sábado, 27 de junho de 2015

ITAPETIM REALIZA CONGRESSO DE POETAS E REPENTISTAS

Em Itapetim, a festa do padroeiro São Pedro é de forró e poesia. Na noite de ontem (26/06), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, realizou mais um Congresso de Poetas Repentistas de Itapetim, que aconteceu na Praça Rogaciano Leite e contou com a participação de cinco duplas.

Acompanhado do gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura, do vice-prefeito Junior Moreira, de vereadores e secretários municipais, o prefeito Arquimedes Machado abriu o festival agradecendo o apoio do Governo do Estado para a realização do São Pedro, assim como a grande participação da população.

Após as disputas, Antônio Gomes e Marcos Freitas saíram com o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com Fernando Emídio e Val Pimenta, seguidos de Geni Amorim e Ponto Paes, que conquistaram o terceiro lugar. As duplas Damião da Silva e Dedesinho Santos e Marcos Nicandro e Toinho Batista ficaram com a quarta e a quinta colocação, respectivamente.

O congresso foi apresentado pelo poeta Zé Adalberto, que organizou o mesmo junto ao colaborador Pereira, e ainda contou com a participação especial dospoetas João Cordeiro e Inácio Augusto e do aboiador Jotinha Ferreira. Forró Superação e Negão do Forró animaram o público após o festival.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.