ACADEMIA

sábado, 20 de junho de 2015

São João da Gente: Juru promove 1º Festival de Quadrilhas Juninas; Sanfonar de Afogados da Ingazeira foi à grande campeão

Na noite desta quinta-feira (18/06), uma multidão compareceu à Praça Manoel Florentino (Praça do Povo) na cidade de Juru (PB), para prestigiar o 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, dentro da programação do 3º SÃO JOÃO DA GENTE.

O evento que teve 3 mil reais em premiação, distribuídos em 1º, 2º e 3º lugar, foi aberto oficialmente pelo prefeito do município, Luiz Galvão. “Quero saudar o público presente em nome de todos que fazem o governo de Juru, e desejar boa sorte as quadrilhas participantes”, disse o chefe do executivo, que esteve acompanhado da primeira-dama, Maria das Dores (Dorinha) e dos secretários José Carlos (cultura), Maria de Fátima (assistência social) e José Barbosa (administração); bem como de Marquinhos Alves (diretor de tributos), Dr. Lazaro García (médico), Alex Gomes (coordenador pedagógico/sec de educação), Marcone Olímpio (assessor especial da sec de infraestrutura) e dos vereadores, Francisco Sales, Napoleão Marques, Solange Maria, Manoel Araújo e Álvaro Teixeira.
O secretário de cultura, José Carlos, também fez o uso da palavra. “É emocionante! Confesso que eu não esperava encontrar a praça lotada. Isso é gratificante para nós que vem trabalhando desde o dia 2 de junho para que esse evento pudesse acontecer. Tivemos imprevistos, mas não tenho dúvidas que Juru e região vão presenciar a partir de agora grandes espetáculos”, frisou José Carlos, dando início às apresentações.
A disputa foi abrilhantada com a participação de 8 (oito) quadrilhas; Flor do Sertão (Serra Talhada/PE), Junina Vire e Mexe (Flores/PE), Junina Sanfona de Prata (Imaculada/PB), Junina Nascer do Sol (Quixaba/PE), Expressão Junina (Campina Grande/PB), Junina Sanfonar (Afogados da Ingazeira/PE), Arte Junina (Santa Cruz da Baixa Verde/PE) e Explosão Jovem (Tabira/PE).
Cada quadrilha trouxe um “tema” e foi analisada pelos jurados, que definiram a premiação. A grande campeã foi à Junina Sanfonar, da cidade de Afogados da Ingazeira, que apresentou o espetáculo “Até o Sol Raiá”, recebendo das mãos do prefeito Luiz Galvão, um troféu e o valor R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
vice-campeãExpressão Junina, de Campina Grande, exibiu o tema “Amor e Ódio, quando fala ao Coração” e recebeu um troféu e o valor de R$ 1.000 (um mil reais) das mãos do secretário de cultura, José Carlos.
E o 3º lugar ficou com a Junina Nascer do Sol, da cidade de Quixaba, que também encantou a multidão com o tema “Simpatias, devo acreditar?” A quadrilha recebeu das mãos da primeira-dama, Maria das Dores (Dorinha), um troféu é o valor de500,00 (quinhentos reais).
Também foram premiados com troféus; marcador (Expressão Junina), melhor Rainha da Noite (Junina Sanfonar) e melhor casal de noivos (Junina Sanfonar). O 1º Festival de Quadrilhas Juninas de Juru teve como objetivo de divulgar a cultura popular e promover integração entre à população e os grupos culturais de diversas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.