ACADEMIA

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugura abastecimento d´água e ponto de apoio à saúde na zona rural

Os moradores do sítio Santiago, zona rural de Afogados da Ingazeira, comemoraram neste domingo (21), a inauguração de um poço perfurado, com vazão de 3.500 litros de água por hora, e a instalação de um ponto de apoio da saúde na comunidade.

Durante a inauguração, o prefeito José Patriota esteve acompanhado dos vereadores de sua base na Câmara Municipal. A unidade de saúde contará com atendimento, uma vez por semana, de médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitária de saúde, e a novidade: um dentista.

Esse é o 19º ponto de apoio já instalado pela Secretaria de Saúde na zona rural de Afogados. “Esse serviço vai permitir que, uma vez por semana, as pessoas possam ter o atendimento pertinho de casa, sem ter que se deslocar para a unidade do Monte Alegre ou até mesmo para Afogados,” afirmou o secretário de Saúde, Artur Amorim.

Após a cerimônia de descerramento da fita do novo ponto de apoio, o prefeito José Patriota inaugurou o 214º poço perfurado e/ou recuperado de sua gestão. “São duas ações muito importantes, reivindicadas há muito tempo pela comunidade e que nós pudemos atender, transformando um sonho antigo em uma conquista concretizada,” finalizou Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.