ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

segunda-feira, 27 de março de 2017

Chape bate o Avaí, vence a terceira consecutiva e assume a liderança


Trinca e liderança. A Chapecoense embalou no Campeonato Catarinense. Com uma atuação segura e muita intensidade nos minutos iniciais, o Verdão fez a festa na Arena Condá neste domingo com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pela quarta rodada do segundo turno. Andrei Girotto e Arthur Caíke marcaram os gols. Com a terceira vitória consecutiva, a Chape assumiu a primeira colocação tanto na fase final quanto na classificação geral, pavimentando o caminho para um reencontro com o Leão na grande decisão do estadual.
Depois dos três gols contra o Tubarão, Andrei Girotto reafirmou o bom momento no clássico com o Avaí. Mesmo como primeiro volante, ele não tem aberto mão de chegar à área adversária e foi recompensado com um bonito gol logo aos cinco minutos. Esperto, roubou a bola, driblou o adversário e encheu o pé no ângulo.
Ciente dos perigos do Avaí nas jogadas aéreas, Vagner Mancini surpreendeu e começou a partida com Luiz Otávio na vaga de Nathan. A estratégia deu certo. Por mais que os visitantes insistissem com o chuveirinho, principalmente com Marquinhos, a zaga da Chape levou a melhor e Artur Moraes praticamente não teve trabalho.
Com a vitória sobre o Avaí, a Chapecoense assumiu a liderança geral do estadual, com 27 pontos. Campeão do turno, o Leão tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols: 15 a 12. Quem terminar na frente terá a vantagem de decidir em casa a final do Catarinense.
Quarta-feira, o duelo é contra o Brusque, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. Já o Avaí, que está na final por ter vencido o primeiro turno, segue em quarto, com seis pontos, e quinta-feira tem mais um clássico, contra o JEC, na Ressacada, às 20h30.