ACADEMIA

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Concurso de desenho propõe valorizar histórias de atendidos pela LBV


Neste ano, o Concurso de Desenho Infantojuvenil, promovido pela Legião da Boa Vontade, que está em sua 7ªedição, tem como tema “A LBV na minha vida” e propõe valorizar histórias e momentos felizes vivenciados pelas próprias crianças, adolescentes e jovens que frequentam os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da Instituição. O tema faz parte dos eventos comemorativos de 70 anos de trabalho da LBV (a ser completados em 1º de janeiro de 2020) em favor de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os desenhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: criatividade, capricho e respeito à temática do concurso e os ganhadores estamparão parte do material que comporá os kits escolares a serem entregues na edição 2020 da Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, realizada pela LBV em todo o país.


O tema do concurso é fundamentado nos valores espirituais, éticos e ecumênicos, visto que a LBV atua no desenvolvimento integral do ser humano, priorizando sempre seus aspectos afetivos, cognitivos e sociais. Assim, o indivíduo se torna protagonista de sua história e contribui com as mudanças na sociedade.


Campanha Criança Nota 10

Realizada anualmente pela LBV, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!entrega, no início do ano letivo, kits de material escolar para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.

Esta e muitas outras iniciativas da LBV, que promovem o desenvolvimento humano e social dos atendidos podem ser conferidas acessando o site www.lbv.org.br.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 - Bairro dos Coelhos - Região Central do Recife - próximo ao Cais José Mariano. Para outras informações ligue, (81) 3413-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.