ACADEMIA

quinta-feira, 30 de maio de 2019

MAIS DE DUAS MIL PESSOAS JÁ FIZERAM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROMOVIDOS PELA PREFEITURA DE AFOGADOS


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem investido fortemente, junto com diversas entidades parceiras, na promoção de cursos de qualificação profissional. Já foram mais de dois mil afogadenses qualificados nos mais diversos cursos, em parcerias com SEBRAE, SENAC e outras instituições. “Em tempos de grave crise e grande desemprego, a inserção no mercado de trabalho passa pela qualificação da mão-de-obra. Quanto mais qualificação, maiores as chances de inserção produtiva,” destacou o Prefeito José Patriota.
Na noite desta terça feira (28), o Prefeito e demais autoridades do município entregaram certificados de qualificação para mais 92 afogadenses. Eles participaram dos cursos “A Inovação das Startups, Fluxo de Caixa, Whatsapp Business, Corte e Escova Básico, Como Usar um Blog para sua Empresa, Sei Vender/Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Unir Forças para Melhorar e Sei Planejar.”
O SEBRAE e o SENAC tem sido importantes parceiros nesse processo de qualificação. Já foram ofertados 87 diferentes cursos, nas mais diversas áreas produtivas. Segundo a Secretária de administração de Afogados, Flaviana Rosa, os cursos atendem as demandas geradas pelos empreendedores locais via sala do empreendedor.
A entrega dos certificados ocorreu no espaço Olga cajueiro, e contou também com a presença do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira. Durante o evento, foi feita uma avaliação da IV Feira do Empreendedor, realizada em Novembro de 2018, e que superou as expectativas de todos. Os números foram apresentados pela analista do SEBRAE, Ana Paula Santos, e pela Secretária de Administração, Flaviana Rosa. “Além da entrega dos certificados também reunimos alguns empresários, MEI’s, para que víssemos uma melhor data para a feira do empreendedorismo deste ano, já que em Novembro muitos não podem participar por conta de outros eventos. Então, sugerimos aos nos parceiros uma nova data ficando para o final de Setembro,” afirmou Flaviana.
Também prestigiaram a solenidade, os vereadores Augusto Martins e Luiz Besourão, representantes do SENAC, CDL e IFPE, o Gerente Regional do SEBRAE, José Henrique, além de Alexandre Brito, representando os empreendedores Afogadenses.
“Essa noite foi muito importante para o futuro. Nós estamos, a cada dia, dando mais um passo para fortalecer o desenvolvimento de Afogados. Certificamos mais pessoas que foram qualificadas para ofertar melhores produtos e melhores serviços. E a boa vontade das pessoas querendo aprender, tem nos chamado a atenção. E vamos intensificar esse processo de qualificação,” afirmou o Prefeito José Patriota.
Diagnóstico sobre o turismo em Afogados – durante a solenidade, o Prefeito José Patriota e o gerente do SEBRAE assinaram um termo de parceria para a realização de um diagnóstico sobre as potencialidades turísticas do município. O SEBRAE irá levantar todos os dados do município, desde a rede hoteleira aos pontos turísticos, para a elaboração de um plano de fomento ao turismo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.