ACADEMIA

domingo, 31 de julho de 2022

Lula diz que o povo ‘dará uma surra nas urnas’ em Bolsonaro


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da Republica, afirmou neste sábado (30/7) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “troglodita”, “covarde”, e que a população brasileira “dará uma surra nele nas urnas” nas eleições de 2022.

“Não vamos aceitar provocação. Nossa vingança será na urna. Bolsonaro tem dito todo dia que a urna não presta, a mesma urna que elegeu ele várias vezes. Mas o medo dele não é a urna, o medo dele é o povo. Porque o povo vai dar uma surra nele na urna”, disse o candidato durante convenção estadual do PT em Fortaleza, Ceará, na manhã deste sábado (30).

Visita após racha entre PT e PDT no Ceará

Em seu discurso, Lula também criticou o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600 pelo governo de Bolsonaro, classificando a decisão como eleitoreira e prometendo criar medidas permanentes caso seja eleito. O presidenciável atacou ainda os sigilos de 100 anos que Bolsonaro colocou sobre informações sensíveis. “A primeira coisa que irei fazer é um revogaço contra esses sigilos”, disse.

A convenção estadual do PT oficializou a candidatura do deputado estadual Elmano Freitas (PT) ao governo do estado. A convenção acontece após o rompimento da aliança de 16 anos entre PT e PDT no Ceará. Os pedetistas lançaram ao governo estadual Roberto Cláudio (PDT), enquanto os petistas apoiavam o nome da atual governadora, Izolda Cela (PDT). Após o rompimento, o PT correu para solidificar sua candidatura própria e compor aliança com outras legendas, como o MDB.

“O Camilo Santana (PT) deu uma lição de governança no Ceará. Elmano Freitas seguirá sua trajetória e terá um

grande governo aqui. Não é fácil substituir o Pelé, mas o Elmano terá a melhor administração como exemplo”, disse Lula. O candidato também defendeu que Izolda Cela “sofreu um impeachment sem sofrer um impeachment”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.