ACADEMIA


quinta-feira, 28 de julho de 2022

Prefeitura de Carnaíba promove curso de pedreiro com construção de fogões agroecológicos no Travessão do Caroá

 


A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (26), mais um curso de pedreiro(a)s para construção de fogões agroecológicos, no Travessão do Caroá. Os 12 participantes além de aprenderem uma nova habilidade, serão responsáveis pela construção dos fogões que foram liberados para essa região.

O secretário de Agricultura, Anchieta Alves, acompanhou o início das atividades. “Essa é mais uma realização de uma gestão voltada para a geração de renda, melhoria da qualidade de vida do agricultor e preocupação com o meio ambiente”, afirmou o secretário.

Ao todo, serão construídos 30 fogões no Travessão do Caroá 1,2 e 3, Gameleira, Brejo de Dentro e Sítio Abelha. O curso está sendo ministrado pelo pedreiro Geneci Ricarti, que já possui larga experiência nesses equipamentos. “Eu fico feliz em poder repassar esses conhecimentos, a alegria de quem recebe um fogão desses é muito grande, tudo pode ser feito nele, economizando o gás de cozinha”, explicou Geneci.


A diretora de Meio Ambiente, Edna Andrade, que defende esta tecnologia fala da satisfação de receber esses benefícios em sua região, nas comunidades quilombolas. “Além do ganho econômico, ambiental, a gente sabe das dificuldades que as pessoas estão enfrentando atualmente, os participantes além de aprenderem um novo ofício também vão poder participar da construção dos fogões aqui, isso agrega renda e melhora a qualidade de vida das famílias”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.