Hoje (20) março, a coordenadora do Programa Casa de Justiça e Cidadania do TJPE, Djanira Maria Carneiro da Cunha, realizou uma vistoria no local destinado à unidade em Ingazeira. Acompanhada pelo coordenador da Casa de Justiça, Dr. Antonio de Pádua, e pela Secretária de Assistência Social, Iara Pires, além da secretária adjunta Geovana Aciolly, a visita teve como objetivo verificar as instalações que em breve servirão à população.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Ingazeira, sob a gestão do prefeito Luciano Torres (PSB-PE). As Casas de Justiça e Cidadania têm um papel fundamental na promoção da cidadania e no fortalecimento da participação popular na resolução de problemas comunitários, aproximando os cidadãos do Poder Judiciário.
Essas unidades oferecem serviços como mediação e conciliação, além de cursos e orientações nas áreas de saúde, assistência à infância e juventude, segurança, meio ambiente e apoio a pessoas com deficiência. A casa funcionará no prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e contará com uma equipe técnica composta por advogados, conciliadores, psicólogos e assistentes sociais.
A inauguração desse equipamento público representa um passo importante para o desenvolvimento social do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.