Mais de 1400 atrações integram a grade desta edição do São João de Caruaru, que ficarão espalhadas em 27 polos culturais. Segundo a prefeitura, a programação será contemplada em 83% pelo gênero forró e 79% dos artistas que integram a festa são caruaruenses.
A festa também terá shows de sertanejo, axé, gospel, samba, rap, pagode, reggae e MPB e apresentações de diferentes linguagens, como dança, repente, poesia, teatro e cinema.
Mantendo a tradição, a capital do agreste pernambucano dará início aos festejos juninos com o São João na Roça, programação que contempla 13 comunidades rurais do município, com abertura no dia 25 de abril, no Sítio Lajes.
Entre as novidades anunciadas estão o Polo Infantil, que ficará próximo ao palco Camarão, e o Polo de Quadrilhas, que este ano funcionará no Centro Multicultural, integrando uma reorganização do Alto do Moura, que abrigará também o Polo da Casa Museu Mestre Vitalino.
Além disso, a primeira noite do Polo Azulão, no dia 29 de maio, será dedicada ao público evangélico, com apresentação das cantoras Yonara e Cassiane.
Homenageados
Na cerimônia, o prefeito Rodrigo Pinheiro anunciou os três homenageados da festa e agradeceu a todos que fazem de Caruaru uma “referência na Cultura” e chamou o São João da cidade de o “maior, melhor, mais sustentável e seguro do mundo”.
O ator e humorista Lamartine Duarte, que recebeu o título de Patrimônio Vivo de Caruaru em 2022, será homenageado por seu personagem Coroné Cornélio. Jota Lima, cantor e um dos grandes defensores do forró na cidade, também será contemplado pelas homenagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.