ACADEMIA

sábado, 21 de junho de 2014

Serra: Trio Asas da América vai “puxar” o arrastão de quadrilhas

138423092

O São João de Serra Talhada recebeu um reforço de “peso”: o Trio Asas da América, que vai “puxar o “Arrastão de Quadrilhas” nesta sexta-feira (20). A Concentração que estava marcada para Praça Lampião foi transferida para o Posto “Mãe Rainha” na Av. Miguel Nunes de Sousa, e de lá,o prefeito Luciano Duque, a primeira dama Karina Rodrigues e toda equipe de governo e mais cerca de 10 quadrilhas cadastradas na Secretaria de Cultura do Município sairão dançando, ao som do Asas da América até a Estação do Forró.
É a abertura oficial dos festejos juninos da Capital do Xaxado, que nesta época se rende ao som contagiante do forró.
Na quarta-feira (18), dirigentes das quadrilhas juninas estiveram reunidos com o secretário de Cultura, Anildomá Willans e eles mesmos elaboraram a programação das suas apresentações no polo da Estação do Forró. Na sexta (20) todas elas participam do “arrastão” de abertura do São João de Serra Talhada.

unnamed

No sábado, dia 21 a partir das 19 horas se apresentam as quadrilhas: Unidos da Serra, Arraial Sertanejo, Junina Vila Bela e quadrilha Romper da Aurora.
No domingo (22), também a a partir das 19 horas se apresentam as quadrilhas: Fundo de Calça e Arraial Beija Flor. No dia 23, devido ao jogo do Brasil não se apresentará nenhum quadrilha.
O são João de Serra Talhada no entanto não se resume ao polo da Estação do Forró, a partir do dia 21 uma extensa programação cultural toma conta do Pátio da Feira com apresentações de grupos de danças e forró pé de serra, mantendo viva a tradição do autêntico  São João sertanejo. As apresentações na Praça de Alimentação do Pátio  da Feira acontecem durante o dia, criando mais uma opção de diversão para todos.

Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.