ACADEMIA

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Festival de Cinema de Triunfo lança o edital de convocação nacional

Resultado de imagem para triunfo pe

A Secretaria de Cultura de Pernambuco lançou nesta terça-feira (28) a convocatória nacional do 8º Festival de Cinema de Triunfo, município do Sertão do Pajeú. As inscrições serão abertas no dia 5 de maio e seguem até o dia 5 de junho, mas o edital já pode ser conferido no site da pasta.

Os inscritos vão concorrer ao total de R$ 40 mil em prêmios. As categorias são Longa-Metragem Nacional, Curta-Metragem Nacional, Curta-Metragem Pernambucano, Curta-Metragem Infanto-Juvenil e Curta-Metragem dos Sertões. O júri oficial escolherá os vencedores. Um júri popular também participará; ele será formado por 20 professores e alunos da rede pública que participarão de um curso de crítica. O evento ocorrerá em agosto deste ano no Cine Theatro Guarany e terá ainda oficinas e rodas de diálogo.

Envio das produções
A novidade desta edição é a possibilidade dos produtores encaminharem os filmes para seleção em dois formatos. O físico pode ser deixado na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), localizada na Rua da Aurora, número 463, Boa Vista, no Recife, ou enviado por Correios para este endereço. O funcionamento é de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Já o formato virtual pode ser postado em plataformas da internet. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3184-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.