ACADEMIA

terça-feira, 14 de abril de 2015

São José do Egito, Itapetim, Iguaracy e Ingazeira passam por epidemia de dengue


Até o início do mês de abril, 18.431 casos suspeitos de dengue foram registrados. Desses, 2.987 foram confirmados distribuídos em 165 municípios. O número representa um aumento de 423,91% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 3.518 foram notificados, com 1.247 casos confirmados. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira.
As cidades com o maior número de casos são: Recife (4.978), Jaboatão dos Guararapes (880), Camaragibe (829) e Goiana, que totalizaram 7.337 ocorrências. Só as quatro cidades representam 39,81% do total de notificações no Estado. Já entre os casos de dengue grave, só no ano de 2015, 24 foram notificados, com 15 confirmações, contra 19 no mesmo período de 2014. Onze mortes suspeitas foram notificadas. Até agora, nenhuma delas foi confirmada. No mesmo período do ano passado, foram registradas 22 mortes suspeitas, das quais 18 foram confirmadas.
De acordo com o LIRA, o índice é considerado satisfatório quando há menos de 1% das casas visitadas com larvas do mosquito Aedes aegypti. O município é considerado com risco de surto quando mais de 3,9% das residências contêm as larvas.
Os municípios considerados epidêmicos em Pernambuco são: Recife, São José do Egito, Pedra,Itapetim, Venturosa, Sanharó, Goiana, Condado, Arq. Fernando de Noronha,Iguaracy, Surubim, Itaquitinga, São Bento do Una, Belo Jardim, Calumbi, Betânia, Toritama, Buenos Aires, Iati, Lagoa do Carro, Limoeiro, Manari, Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão e Ingazeira.

Fonte: Mais Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.