ACADEMIA

terça-feira, 28 de abril de 2015

Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte debate acidentes de moto

Resultado de imagem para cepam - acidentes de moto em pernambuco
Apenas de janeiro a março de 2015, o Hospital da Restauração, principal emergência do Estado, atendeu a 946 pessoas envolvidas com quedas e colisões de motocicleta. O número foi apresentado, nesta segunda (27), aos deputados da Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte, pelo coordenador executivo do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam), o médico João Veiga. De acordo com ele, cada paciente envolvido em acidente de moto custa entre 120 mil e 190 mil reais só para o Hospital da Restauração.
Em média, os acidentados passam 45 dias internados e são submetidos a três operações. Onze de cada cem saem paraplégicos ou amputados. Só em 2014, o Estado gastou um bilhão de reais com esse tipo de ocorrência. De acordo com o coordenador do Cepam, os acidentes de moto são uma epidemia. Por isso, é necessário tomar decisões políticas a respeito do assunto, e a Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte pode contribuir para isso.
A próxima iniciativa do grupo será uma audiência pública no dia 19 de maio para discutir o Maio Amarelo, movimento internacional para a redução de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.