ACADEMIA

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Donos de cinquentinhas têm 30 dias para entregar documentos pendentes


O prazo para emplacar as motocicletas com potência igual ou menor a 50 cilindradas, as "cinquentinhas", termina nesta quarta-feira (11). Devido à dificuldade dos proprietários de conseguir alguns documentos obrigatórios, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) deu o prazo de 30 dias para que os donos das cinquentinhas apresentem as pendências - desde que eles tenham dado entrada na documentação até as 16h desta quarta.
Os documentos em questão são o Nada Consta, emitido pela Delegacia de Roubos e Furtos, a documentação de transferência em cartório e o registro do veículo nas revendedoras. O condutor que tiver dado entrada na documentação não poderá será multado em blitze durante o período de um mês.
O prazo para apresentar a documentação restante ao órgão, portanto, vai até o mês que vem. "Daremos até o dia 11 de dezembro para que se regularize e licencie esse equipamento. Isso dá condição para quem iniciou o processo para registro e licenciamento do veículo", comunica Sebastião Marimho, diretor geral do Detran-PE.
Os proprietários das cinquentinhas adquiridas antes de julho devem procurar o atendimento para realizar o emplacamento das motocicletas. Os veículos comprados após julho já saíram da loja com placa. A obrigatoriedade do emplacamento entra em vigor na quinta (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.