ACADEMIA

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Afogados: Câmara Municipal inaugura galeria Waldecy Xavier de Meneses


A Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira celebrou na manhã desta quarta feira (28.6) a passagem dos 108 anos de Afogados da Ingazeira com uma grande festa. Em uma sessão solene que homenageou os ex-presidentes do Poder Legislativo, foi inaugurada a galeria Waldecy Xavier de Meneses, em referência ao ex-presidente do poder legislativo que tanto ajudou no desenvolvimento de Afogados da Ingazeira. Estiveram presentes várias autoridades, entre eles o Prefeito José Patriota e o seu vice Alessandro Palmeira, o Coordenador da 24ª CIRETRAN, Heleno Mariano e os vereadores: Igor Mariano, Rubinho do São João, Augusto Martins, Reinaldo Lima, Daniel Valadares, Raimundo Lima, Welington JK, Luiz Bisorão, Cancão e Sargento Argemiro, além da secretária de administração, Flaviana Rosa.

Falando na abertura da sessão o Presidente Igor Mariano declarou: “É impossível construir o futuro sem reconhecer o passado, este é um reconhecimento da Câmara de Vereadores para todos aqueles (as) que emprestaram seu tempo em favor do povo desta terra, comemoramos os 108 anos de Afogados da Ingazeira com essa justa homenagem”, declarou o Presidente.
“Nossos registros em arquivos da Câmara contam de 1956 até os dias atuais, infelizmente não temos arquivos anteriores a este período. Nosso arquivo fotográfico conta com fotos de 1989 até os dias atuais, em homenagem aos presidentes de anos anteriores confeccionamos uma linda placa que grava na história o nome de cada um deles”, destacou Mariano.
Em sua fala, o Prefeito José Patriota fez questão de reviver a Câmara de 1989, ano em que foi Presidente e ajudou a construir a Lei Orgânica Municipal: “Os debates eram calorosos, mas sempre muito respeitosos, com um nível elevado, me orgulho em ter feito parte do legislativo”, destacou o Prefeito.
A neta do homenageado, Wanessa Meneses, destacou: “Nosso avô se foi fazem 27 anos, mas sempre nos emocionamos quando nos lembramos dele, a galeria Waldecy Xavier de Meneses é mais uma justa homenagem”, finalizou.
O Professor Luis Alves destacou: “É sempre importante reconhecer quem fez história, lembro que estudamos cada artigo da nossa lei orgânica, um por um, obrigado ao Presidente pela homenagem”. Ana Maria, a única mulher presidente na história fez questão de falar da sua trajetória de vida sofrida e agradecer a homenagem,”Obrigado Presidente e demais vereadores”, destacou.
Estiveram presentes os ex-presidentes: Gastão Cerquinha, Luis Alves dos Santos, Luiz Gonzaga da Silva, Reginaldo Remígio, Renon de Nino, Ana Maria Santos, Augusto Martins, Franklin Nazário e José Nazário, além de familiares dos ex-presidentes: Damião Alves dos Santos, Zezito Moura, Inocêncio Nobelino e Waldecy Xavier de Meneses.
Momento Histórico – Foi a primeira transmissão da Câmara Ao Vivo pelo Facebook, o Presidentes Igor Mariano falou sobre o momento: “A história continua sendo feita e refeita, hoje transmitimos nossa primeira sessão ao vivo para as redes sociais através do Facebook, é a câmara mais perto do povo, onde ela deve sempre estar”. O vídeo na integra da sessão está disponível no Facebook da Câmara através do endereço: https://www.facebook.com/camaraafogadosdaingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.