ACADEMIA

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Balaio Cultural de julho acontecerá no próximo domingo dentro da programação do São Pedro de Tuparetama


A Prefeitura de Tuparetama apoia a realização do Balaio Cultural de julho. Este mês a atração cultural vai acontecer no domingo (02) às 15hs no Beco do Forró dentro da programação do São Pedro da cidade. “As apresentações, como sempre, vão levar ao público a musicalidade da região”, disse Fernando Marques, secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama e realizador do Balaio Cultural.
Entre as atrações estão Neno do Acordeom, Grupo de Embolada Naldo e Naldão, Grupo Rimas em Canto, Alan Trajano, Bacamarteiros de Quixaba e poetas declamadores. O Grupo Rimas em Canto é formado por Juninho Ribeiro, Samuel Vasconcelos, Ingrydd Souza e Clara Brito. Estes são alunos do curso de violão que a secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama oferece aos munícipes.
O Balaio Cultural que acontece mensalmente no primeiro sábado de cada mês vai ser, e no mês de julho, no domingo, para melhor compor a programação do São Pedro de Tuparetama. “As apresentações do Balaio no Beco do Forró são exclusivamente no domingo à tarde. Mas nos dias 30 de junho, 1º e 02 de julho, vão acontecer outras apresentações da programação do São Pedro a partir das 20hs”, disse o secretário.
Balaio Cultural é um projeto que foi idealizado pelo artista e produtor cultural Fernando Marques em janeiro de 2011 que é realizado no primeiro sábado de cada mês. É um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público, sem cobrança de ingressos ou taxas.
O propósito é divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região em todas as suas linguagens: repente, poesia, declamação, dança, música, artes plásticas, teatro, vídeo, cinema e artesanato entre tantas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.