ACADEMIA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pernambuco: Polícia procura fraudadores de licitações de transporte escolar e coleta de lixo


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Adsumu, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e 10 de condução coercitiva contra integrantes de uma quadrilha liderada por quatro empresários e que fraudaram licitações de transporte escolar e coleta de resíduos sólidos no município de João Alfredo, Agreste de Pernambuco.
De acordo com as investigações, as fraudes, realizadas entre os anos 2013 e 2017, totalizaram um prejuízo de R$ 6.825.408,00, beneficiando as empresas CJ de Figueiredo e SplendourTur, de propriedade do empresário Adriano Barbosa da Fonseca, conhecido por “Preto”. Segundo a polícia, ele utilizava-se dos nomes das pessoas Flávio Roberto Barbosa de Souza, Cláudio José de Figueiredo e Luciano Barbosa da Fonseca para praticar o crime.
Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de Organização criminosa, Lavagem de Dinheiro, Fraude a Licitações e Falsidade Ideológica. Um total de 75 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes participam da operação nos municípios de Recife, João Alfredo, Surubim, Orobó e Bom Jardim. Os presos e todo material apreendido estão sendo encaminhados para a 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro, onde um balanço parcial será apresentado esta manhã pelo delegado Jean Rockfeller, seccional de Goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.