ACADEMIA

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Após São João Cristina Amaral planeja turnê do novo DVD pelo estado e Europa


Numa carreira com mais de 30 anos marcada por tantos percalços relacionados ao forró, sua desvalorização no cenário musical e até o preconceito a mulheres no estilo musical, seria natural que ao longo do tempo a cantora Cristina Amaral partisse para outro estilo ou até, quem sabe, buscasse a aposentadoria dos palcos. Mas, a cada ano que passa, a artista mostra-se ainda mais forte e dedicada ao estilo.

E com o vigor e beleza de uma menina: no palco principal do São João de Caruaru na noite do dia 24, domingo, a artista mostrou porque é a melhor cantora de forró do ano e porque ela é denominada "o forró": num look que valorizou sua boa forma em plenos recém completados 56 anos, Cristina mesclou ao longo de mais de uma hora de show os clássicos da MPB típicos de festas juninas com verdadeiros hinos do forró, sem esquecer seu repertório. De longe o show mais conceitual da noite e, segundo mídia presente na noite do dia 24, um dos melhores shows do ano no São João de Caruaru.

A cantora não para: quer fazer uma turnê de seu recém lançado DVD "Minha Voz Minha Vida" pelo nordeste no segundo semestre e se prepara para, em janeiro de 2019, participar de festivais de forró na Alemanha: "Na Europa se valoriza muito mais o forró do que por aqui; são dezenas de festivais. Só a Alemanha possui 7 festivais, foram mais de 20 só em 2015, sinto que chegará um momento que nós seremos mais valorizados lá fora do que aqui, aí o país olhará para nós forrozeiros novamente", reflete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.