ACADEMIA

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Começou a XIV Edição da Expoagro em Afogados da Ingazeira


Foi realizado em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, a abertura da XIV Expoagro, que contou com duas belíssimas apresentações culturais. A primeira, do grupo raízes afogadenses, composto por adolescentes e crianças assistidos pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles trouxeram para a quadra do Centro Desportivo Municipal, diversas coreografias relembrando a formação do povo brasileiro, desde o caboclinho – a tradição oriunda dos índios – até a dança dos escravos africanos e sua rica cultura e religiosidade. Em outra parte da apresentação, foi apresentada uma encenação da história do casal de Afogados que deu origem ao nome do município.

A outra apresentação ficou por conta da já consagrada “Sanfonar”, sinônimo de excelência quando o assunto é Quadrilha Junina. Apresentando-se pelo sexto ano consecutivo, os componentes apresentaram o enredo criado para o São João deste ano, abordando a trajetória de um jovem que é obrigado a sair de sua terra natal, o Sertão, para voltar anos depois e reencontrar o seu grande amor.

Durante a abertura, foi assinado, simbolicamente, o contrato de liberação de crédito do Banco do Nordeste para sessenta e cinco agricultores familiares, que já estão com os recursos em conta para desenvolverem seus projetos produtivos.

Durante a Expoagro, os produtores rurais terão a oportunidade de comprar caprinos e ovinos com os recursos liberados pelo BNB, na modalidade de microcrédito. O valor financiado para cada produtor rural foi de cinco mil reais. Segundo Marivaldo Manoel, Gerente de Negócios do BNB, foram liberados um montante global de R$ 325 mil reais a produtores e criadores, o que deve incrementar o volume de negócios desta XIV Expoagro.

Além do Prefeito José Patriota e do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, que estiveram acompanhados de suas respectivas esposas, a solenidade de abertura contou com as presenças do Deputado Federal Gonzaga Patriota, Vereadores Augusto Martins, Raimundo Lima, Daniel Valadares, Luiz Besourão, Sargento Argemiro e Agnaldo Cancão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.