ACADEMIA

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Seleção Brasileira irá jogar com um freguês perigoso, que venha o México


Esse mundo do futebol é mesmo impressionante e cada vez mais confirma uma magia que tem pra fugir da lógica, pra sacolejar as emoções, pra gerar o arrepio na espinha. Se sempre desse a tendência natural de resultados o encanto não seria o mesmo, mas já que faz muito bem o inverso, nos rendemos ao esporte mais popular do planeta.
Neste contexto de Copa do Mundo, o que é melhor? Lembrar e sentir a cicatriz doer ainda por Brasil 1 x 7 Alemanha na Copa realizada no nosso país quatro anos atrás? ou agora ver a mesma Alemanha penar diante da Seleção da Coreia do Sul e ser eliminada logo na primeira fase? Apesar dos coreanos já estarem eliminados; com certeza, esse é o resultado que entra para a história do futebol mundial por terem imposto uma derrota diante da poderosa e atual Campeã do Mundo. 
Cabe analisar que nunca vi uma Alemanha como a desta última rodada da primeira fase. Estava muito abaixo de apática. Apática seria elogio. Foi um time que não se entendeu, que errou passes e lances de um jeito que você costuma ver em rachas e peladas, com pessoas sem alguma habilidade técnica. O simples domínio de uma bola era feito de forma displicente, como se a Seleção Germânica quisesse mesmo cair fora da Copa de propósito.  Fora os chutes e cabeçadas, que impressionante, parecia que tinha um imã na parte superior do Estádio, todas as tentativas fugiam do alvo pra fora, por cima, menos no gol que parecia estar blindado. Foi mesmo uma quarta, 27 de junho de 2018 para eles esquecerem. Aí a Coreia conseguiu 1 x 0, e a Alemanha que só precisava vencer por placar simples foi pra cima com tudo, abrindo espaço para os orientais fazerem o 2 x 0.
Por outro lado, o Brasil sofreu menos dessa vez ao bater a Sérvia. Agora que venha o México na segunda-feira (02), e que seja o México da mesma postura desta quarta-feira diante da Suécia, sem força, ao perder por 3 x 0. Fica mais fácil pra Seleção Canarinha.
Quem segue, segue. E quem volta pra casa, apenas volta com bagagens e lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.