ACADEMIA

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Tuparetama atingiu a meta de vacinação contra a influenza


A Prefeitura de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, através da Secretaria Municipal de Saúde atingiu 90,80% da meta de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta de vacinação estipulada por o governo estadual aos municípios foi de 90% do público alvo da campanha. Esta foi encerrada em 22 de junho de 2018.
Esta vacina protege contra a influenza A (H1N1), A (H3N2). No município de Tuparetama foram aplicadas 2.111 doses desta vacina. “A gente conseguiu com trabalho e força da equipe”, disse Renato Farias, coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde.
Segundo Renato, as mães das crianças menores de 5 anos que receberam a vacina pela 1º vez devem levar as crianças aos postos de saúde do município para tomarem a 2º dose. “As crianças de 6 meses a menores de 5 anos tomaram a 1º e devem tomar a 2° com 30 dias”, disse Renato.
O público alvo desta campanha foram os idosos, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, professores, os indígenas, pessoas privadas de liberdade, os funcionários do sistema prisional, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.