ACADEMIA

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Sucessão na Câmara divide bancada governista em Tabira


Entre outubro e novembro de 2017 a Câmara de Tabira aprovou em dois turnos Emenda à Lei Orgânica propondo a reeleição dos integrantes da mesa diretora. A emenda teve a autoria do vereador Marcilio Pires.
Na época votaram contra apenas os vereadores Alan Xavier, Djalma das Almofadas e Claudicéia Rocha. A decisão deixou os 11 vereadores em condições de disputar a Presidência da Casa Eduardo Domingos de Lima.
Na última segunda-feira dia 25 de junho a Câmara fez a última reunião antes do recesso sem data definida para a eleição da nova mesa. E não é por falta de candidatos querendo o lugar da Presidente Nely Sampaio.
Durante sua entrevista à Rádio Cidade FM esta semana, o líder da oposição Djalma das Almofadas revelou que a bancada da situação está dividida. Além da Presidente Nely que deseja ser reeleita, os colegas Aristoteles Monteiro e Cleber Paulino também querem o cargo, disse Djalma.
Os comentários nos meios políticos são de que o petista Aristóteles Monteiro teria votado na Dra. Nely para receber dela o apoio agora. Enquanto isso a oposição espera a movimentação dos governistas de olho na cadeira da presidência.
Um detalhe: se a chapa Sebastião Dias/Zé Amaral cair na justiça, o futuro presidente da Câmara assumirá até acontecer a eleição suplementar. Taí um motivo a mais para ficar de olho no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.