ACADEMIA

domingo, 26 de maio de 2019

Itapetim e SJEgito sediaram ‘Conferência contra a Reforma da Previdência’, deputado Carlos Veras participou.


As mobilizações populares que têm acontecido contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro estão sendo ainda mais intensificadas. Neste fim de semana, o deputado federal Carlos Veras(PT-PE) está percorrendo o Sertão do Pajeú com a ação Caminhos da Resistência. Ontem(24), o parlamentar esteve nas cidades de SJEgito, na Câmara de Vereadores com Presidente Rogaciano Jorge, Vereadores, sindicalistas, o Ex. Prefeito Romério Guimarães, logo após foi entrevistado na GAZETA FM  e em Itapetim, esteve ao lado do Prefeito Adelmo Moura , Vereadores e do Presidente do Sindicado  Roberto. Trata-se de uma iniciativa de mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores por meio da realização de audiências públicas e rodas de diálogos sobre a criminosa e desumana proposta de reforma da Reforma da Previdência (PEC 6.2019).
Nas suas falas o Deputado Carlos Veras enfatizou que o projeto é nefasto e pode comprometer o futuro do país, ampliando desigualdades e aprofundando o abismo social. “O regime de capitalização repassa ao sistema financeiro a aposentadoria da classe trabalhadora, quebrando a espinha dorsal de uma sociedade solidária, que é a Previdência Social. Não vamos permitir que este crime de lesa pátria seja cometido, deixando milhões na miséria e repassando milhões para os bancos”, enfatizou.
“Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros”, afirma o Dep. Carlos Veras “Defenda a aposentadoria e a Seguridade Social do povo brasileiro”, conclui o Deputado.
Hoje (25), o parlamentar está em Tabira onde cumprirá essa agenda, além de participar da programação de aniversário de 70 anos de sua cidade natal.

Para Veras, não só as trabalhadoras e os trabalhadores serão impactados por essa criminosa reforma, mas também os governos municipais e o comércio. “Em cerca de 70% das cidades brasileiras, o valor dos benefícios pagos pela Previdência Social é bem maior do que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Sendo assim, se esse recurso for cortado, secam os cofres das prefeituras e dos lojistas e aí a economia local quebra, gerando desemprego, fome, violência e a gestão municipal, já em grande dificuldade, não terá verba para investir em políticas de assistência social a fim de socorrer essa massa de desempregados e os caos será instalado”, alerta.

Os Caminhos da Resistência, de fevereiro a maio deste ano, já visitaram 88 municípios pernambucanos, percorrendo mais de 35 mil quilômetros de estradas em defesa dos direitos previdenciários da classe trabalhadora. A meta é visitar todas as cidades até o fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.