ACADEMIA

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Caruaru lança programação oficial do São João 2014

















A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lançou ontem (20) a programação oficial do São João 2014. Os festejos terão início no próximo dia 31 de maio e se estendem até o dia 29 de junho, com mais de 300 apresentações nos 8 polos de animação, espalhados nos vários pontos da cidade. De acordo com o prefeito José Queiroz (PDT), o município possui a chancela do maior e melhor São João do Mundo e que isso vai ser usado a favor da festa.

“Observei a grade de programação de outras cidades e não tenho medo de afirmar que possuímos a melhor festa, não só pelas atrações do palco principal, mas por que temos uma diversidade cultural em nossa cidade. Nós temos uma grande preocupação de valorizar o artista local, tanto que a grade de todos os polos contempla 82% de artistas caruaruenses”, destacou o pedetista.

Lúcia Félix, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, disse que a festa vai ser uma das melhores dos últimos anos e espera um público recorde durante os 30 dias de forró. “A festa recebe cerca de um milhão e meio de turistas e esse ano o número deve ser ainda maior, já que teremos a Copa do Mundo. Esperamos ainda que mais de R$ 200 milhões sejam injetados na economia durante o mês de junho e mais de seis mil empregos diretos e indiretos sejam gerados”.

Homenagens - O São João da Capital do Forró homenageia, este ano, o musicista Regis Pietro, o músico João do Pife, o empresário João Luiz do Forrozão e o compositor Carlos Fernando, os últimos dois já falecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.