ACADEMIA

sábado, 31 de maio de 2014

Festival da Sanfona revela talentos em Afogados da Ingazeira


Região de uma musicalidade plural, o Sertão do Pajeú deu, ontem, mais uma demonstração de seu potencial artístico com a abertura, em praça pública, em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, do 21º Festival Regional da Sanfona, promovido pela Frente Jovem, liderada pelo vereador Augusto Martins, presidente da Câmara Municipal.

Sem o apoio oficial do Estado – apenas a Prefeitura local e algumas empresas privadas – o concurso vem revelando talentos há 20 anos. São homens, mulheres e crianças de várias cidades da região que aproveitam a oportunidade em busca de um espaço no mercado musical.


Com a praça lotada e o público aplaudindo entusiasticamente, os concorrentes vão sendo conhecidos. Chegam de cidades da própria região, especialmente Carnaíba, terra de Zé Dantas, o grande parceiro de Luiz Gonzaga, e até de outros Estados, como a jovem Maria Luiza, de apenas 16 anos, representante de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Ontem, de 20 grupos, 10 foram selecionados para a grande final de hoje, às 19 horas. Maicon, de apenas 12 anos, veio de Carnaíba, levantou o público quando aprumou a sanfona e tocou o autêntico forró pé de serra. Ele é um dos finalistas com grandes chances de ficar entre os três premiados hoje.


“A Frente Jovem não busca fins lucrativos com o festival, mas apenas valorizar e difundir a nossa mais autêntica música, que é o forró com sanfona, zabumba e triângulo”, diz Augusto Martins, incansável promotor da cultura sertaneja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.