ACADEMIA

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Famílias sertanejas recebem capacitação do Programa Uma Terra e Duas Águas

O Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) realiza desde o último mês de abril, capacitações em Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA), em cinco municípios de execução do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), financiado pela Fundação Banco do Brasil (FBB).
O objetivo é ensinar os agricultores e agricultoras que irão receber as implementações do P1+2/FBB a cuidar da terra e da água de maneira sustentável, garantindo soberania e segurança alimentar para as famílias do Semiárido.

O técnico de campo Valdir Vieira destaca a importância dos momentos de formação. “O GAPA é o ponto primordial para que as famílias aprendam a ter um bom aproveitamento das tecnologias do programa, ensina como usar a terra e a água de forma correta, além de incentivar e fortalecer a produção agroecológica”, explica.

O P1+2/FBB será implantado em cinco municípios: Flores, Quixaba e Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú e São José do Belmonte e Mirandiba, no Sertão Central. Ao todo serão construídas 450 tecnologias de convivência com o Semiárido (225 cisternas calçadão e 225 cisternas de enxurrada).

As próximas capacitações em GAPA vão acontecer entre os dias 30 de maio e 1º de junho nos municípios de Mirandiba e Flores, envolvendo 27 comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.