ACADEMIA

domingo, 17 de abril de 2016

Diocese de Afogados recebe Imagem Peregrina na próxima terça em Aparecida

A diocese de Afogados da Ingazeira vivenciará mais um momento histórico. Na próxima terça (19) estará recebendo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional em Aparecida. A missa de entrega acontece às 09h e será presidida pelo bispo dom Egidio Bisol e concelebrada por parte do clero da diocese que estará presente, bem como de aproximadamente 400 pessoas da diocese que seguiram até Aparecida para acompanhar esse momento marcante para a diocese.
A missa de entrega será transmitida ao vivo pela Tv Aparecida e transmitida pela Rádio Pajeú.
No domingo (24), será o dia da acolhida da Imagem na Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada. Será a primeira paróquia da diocese a receber a Imagem Peregrina e dar início as Missões Populares que ocorrerão em todas as 24 paróquias da diocese. A missa de acolhida será às 17h na Praça Sérgio Magalhães.
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. Dentre as comemorações, está a peregrinação da Imagem em todas as dioceses do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.