ACADEMIA

terça-feira, 19 de abril de 2016

Sertânia realiza o IX Festival Literário do Sertão


A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo, realiza o IX FLIS – Festival Literário do Sertão. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de abril de 2016, com o tema “Ulysses Lins, o Trovador do Sertão: Exaltação à Poesia Sertaneja”, uma homenagem ao primeiro sertaniense a ocupar uma cadeira na Academia Pernambucana de Letras.
Ainda durante o evento, será lançado a Antologia Poética de Ulysses Lins, uma reedição de sua trilogia poética “E a Noite Vem…”, “Fogo e Cinza” e “Sol Poente”, clássicos da nossa literatura sertaneja.
Estarão presentes Therezinha Lins (filha de Ulysses), Leonardo Lins (Neto de Ulysses e organizador da Antologia Poética),  Profª Drª Luitgarde Barros (Pesquisadora do departamento de Antropologia da UFRJ),  Prof. Dr. Antônio Jorge Siqueira (Pesquisador do departamento de História da UFPE).
Na programação, apresentação de violão, dança, sanfona, palestra, lançamento de livro e sarau poético com poetas de Sertânia e cidades vizinhas. Haverá visita de escritores nas escolas públicas municipais e Caravana Cultural na Fazenda Conceição (haverá ônibus saindo a partir das 15:00h da Praça de Eventos).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Dia 22/04/16
Local: Secretaria de Cultura, Hora 09:00h
Visita  às experiências culturais de Sertânia
Local: Auditório do EREMOB, Hora 15:00h
Apresentação Cultural: Escola de Sanfonas de Sertânia
Lançamento da “Antologia Poética” de Ulysses Lins de Albuquerque, Marcos Cordeiro e Leonardo Lins
Apresentação Cultural: Escola de Violões de Sertânia
MESA REDONDA: “Poesia Sertaneja de Ulysses Lins”, com a participação de Therezinha Lins, Profª Drª Luitgarde Barros (UFRJ), Profº Josessandro Andrade. Coordenação: Prof. Dr. Antônio Jorge Siqueira (UFPE)
Local: Casa dos Poetas (Rua dos Guararapes), Hora 19:00h
Sarau dos Sertões: “Exaltação da Poesia Sertaneja”
Dia 23/04/16
Local: Fazenda Conceição, Hora 16:00 h
Caravana Cultural
Sarau dos Sertões: “Exaltação da Poesia Sertaneja”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.