ACADEMIA

terça-feira, 19 de abril de 2016

Romeiros da diocese de Afogados da Ingazeira recebem imagem Peregrina de Nossa Senhora


Nesta terça-feira (19), romeiros de várias cidades que compõem a diocese de Afogados da Ingazeira, receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, após missa presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e concelebrada por parte do clero da diocese que estava presente.
Os romeiros da região juntamente com outros presentes, participaram da missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida-SP e puderam acompanhar a homília feita por dom Egídio. 
Ouvintes da Pajeú de Afogados da Ingazeira e de outras cidades da região, acompanharam a missa através da TV Aparecida e da Rádio Pajeú, muitos testemunhos de pessoas emocionadas com a homília de dom Egídio, pessoas inclusive de fora do país como uma ouvinte que disse ter acompanhado através do aplicativo da Rádio Pajeú pela internet, na Espanha.
No domingo (24), será o dia da acolhida da Imagem na Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada. Será a primeira paróquia da diocese a receber a Imagem Peregrina e dar início as Missões Populares que ocorrerão em todas as 24 paróquias da diocese. A missa de acolhida será às 17h na Praça Sérgio Magalhães.
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. Dentre as comemorações, está a peregrinação da Imagem em todas as dioceses do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.