ACADEMIA

terça-feira, 26 de abril de 2016

Multidão participa da Missa de Acolhida da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na diocese de Afogados


Uma multidão recepcionou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na tarde deste domingo na cidade de Serra Talhada. A concentração teve início no bairro Alto Bom Jesus e em seguida todos saíram em procissão até a Praça Sérgio Magalhães no centro da cidade onde acontece a Missa de Acolhida presidida pelo bispo dom Egidio Bisol e concelebrada por quase todos os padres da diocese.
Dom Egidio disse que estamos um daqueles momentos que ficarão gravados para sempre em nossa memória e na história da nossa diocese, tempo de graça, onde o amor de Deus, que sempre nos acompanha, se torna mais visível, mais denso, mais palpável. “Alguém pode dizer, mas é só uma pequena imagem. Faz parte da nossa experiência humana expressar sentimentos grandes, emoções profundas com pequenos sinais que, se não conseguem dizer a totalidade do nosso sentir, nos permitem, porém, comunicar o que de outra forma não conseguiríamos expressar. Não é por isso que uma pequena flor entregue com emoção consegue expressar todo o amor do esposo pela sua esposa? Ou, no campo da fé, um pequeno pão partido e repartido nos ajuda a entrar na comunhão profunda com Deus e com os irmãos?”, disse dom Egidio.
Ainda durante a sua reflexão, dom Egidio falou sobre a chegada da Imagem na diocese e sobre o comparecimento do grande número de fieis que compareceram no Santuário Nacional para participarem da Missa de Envio da Imagem. “Hoje recebemos esta Imagem, sinal frágil e forte ao mesmo tempo, que nos ajuda a tocar com mãos o amor de Deus por nós. Uma pequena Imagem, singela, humilde, de barro, nos permite sentir a riqueza sem medida do amor de Deus, sua presença no meio do seu povo. Foi para isso que um grupo numeroso de fieis de nossas comunidades, com seus padres, com seu bispo, peregrinaram até aparecida. Aproveito para agradecer a todos eles, pois juntos, na casa da Mãe, vivemos uma experiência inesquecível que hoje partilhamos com todos”, afirmou o bispo.
Com a chegada da Imagem à diocese, teve o início das Santas Missões populares e que irão continuar nos próximos seis meses nas 24 paróquias da diocese em quase 500 comunidades como afirmou o bispo. “Visitando o Pajeú, Ela nos ajudará a confirmar nossa fé, reanimar nossa esperança, reforçar nossa caridade. Ela irá acompanhar um tempo fecundo para nós e nossas comunidades. Será, com certeza, tempo de graça e reconciliação, de misericórdia e perdão, de compromisso a renovar nossas famílias e comunidades. Ela nos acompanhará às periferias geográficas e existenciais para sermos, com Ela e como Ela, sinais da misericórdia do Senhor”, afirmou.
Para concluir a sua reflexão, dom Egidio saudou a Santa e a emoção tomou de conta dos fieis que lotaram a Praça Sérgio Magalhães. “Seja bem-vinda Mãe Aparecida. Abençoa nossas vidas,  nossa caminhada de Igreja, nossos esforços e compromissos, ajuda-nos a superar nossas fragilidades, nossas omissões, nossos erros. Seja nossa companheira de viagem hoje e sempre até que se cumpra plenamente a bem-aventurada esperança, e chegue o dia em Deus enxugará toda lágrima e não haverá mais luto, nem choro, nem dor”, concluindo, o bispo com a multidão rezaram a Salve Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.