ACADEMIA

domingo, 11 de junho de 2017

Alunos participam de projeto de incentivo à leitura em Afogados


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem apostando no estímulo à leitura como ferramenta de formação cidadã. Diversos são os projetos e iniciativas da Secretaria Municipal de Educação que tem a leitura como meta principal. “A prática da leitura, além de ajudar na formação de cidadãos com consciência crítica, ajuda bastante no aprendizado em sala de aula,” destacou a Secretária de Educação, Veratânia Morais.


Na manhã desta sexta (09), no auditório da secretaria, alunos da rede municipal de ensino participaram do projeto “Ler bem”, que garante uma vaga representando o município na etapa regional da competição. A atividade contou com a participação de pais de alunos, professores e equipe da secretaria. É o terceiro ano que Afogados da Ingazeira participa, em uma parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, realizadores do projeto.
O livro escolhido para ser lido durante o concurso foi “Amizade a pelo e pena” do escritor Zé Adalberto, que participou da mesa julgadora. Esse ano participaram 13 escolas, sendo oito da área urbana e cinco da zona rural, envolvendo 128 alunos. O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, que também é escritor, participou da atividade e entregou as premiações. “Fico sempre muito grato quando vejo projetos e iniciativas como essa, trazendo o autor para perto dos seus leitores, estimulando a leitura e contribuindo para esse despertar para novos mundos que os livros trazem,” avaliou Alessandro.
Confira as vencedoras:
1º Maria Daiane Neves – Escola Francisca Lira
2º Aliny Rodrigues – Escola Ana Melo
3º Lara Tawanny – Escola Geraldo Cipriano
Maria Daiane Neves irá representar Afogados no concurso regional que acontecerá no dia 31 de Julho, em Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.