ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fortalecimento do turismo regional é tema de encontro em Petrolina


Representantes de vários municípios do Sertão pernambucano se reuniram nesta terça-feira (30), em Petrolina, em torno de um objetivo em comum: fortalecer o turismo regional. As discussões aconteceram durante o encontro sobre a reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo realizado no auditório do Sebrae.
Na oportunidade, o gestor da unidade de destinos e produtos turísticos da Empetur, Gil Marinho, passou orientações quanto à documentação e às adequações dos municípios para participação no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.
A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, lembra que a ideia é que todos os responsáveis pelo setor de turismo desenvolvam ações conjuntas pensando o turismo de forma descentralizada e regionalizada.
“Estamos aqui é para conhecer a importância de pensar o turismo de forma conjunta e regionalizada. Esta reunião foi fundamental para que os municípios mudem seu pensamento sobre o turismo e busquem se categorizarem, pois conquistando seu espaço numa categoria o município fica apto a concorrer aos projetos do governo”, disse.
O gestor Gil Marinho também destacou a importância da regionalização para a captação de recursos para os municípios. “O programa de regionalização está num momento muito importante porque 90% da verba do ministério vão para os município que fazem parte do programa de regionalização. Então isso é importante porque o município que estiver aqui participando vai ter a oportunidade de pleitear as verbas federais para as ações específicas de cada região”, finalizou Gil Marinho.
A reunião foi promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.