ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

domingo, 25 de junho de 2017

Inauguração de monumento aos 300 anos da primeira missa na Ingazeira e 25 anos de sacerdócio de Pe. Luisinho foram celebrados

Foi inaugurado na tarde deste sábado (24) na cidade de Ingazeira o monumento em comemoração aos 300 anos da primeira missa realizada no município. Os registros informam que um franciscano foi quem celebrou a missa em 1717, no local em que havia uma baraúna, próximo ao Rio Pajeú. Após a bênção, o bispo plantou uma muda de baraúna e o prefeito do município, Lino Morais, uma muda de ingazeira.
Estiveram participando da bênção que foi realizada pelo bispo, dom Egidio Bisol, Monsenhor João Carlos Acioly, os padres Luis Marques Ferreira (Pe. Luisinho), Antônio Rogério Veríssimo, Antônio de Lisboa, Cícero Alves e Monsenhor Assis Rocha, que já atuou na diocese de Afogados da Ingazeira e que hoje está no Ceará.
Em seguida, todos seguiram até o pátio da igreja Matriz de São José, onde aconteceu a concelebração em comemoração aos 25 anos de sacerdócio do Pe. Luisinho. Familiares, amigos e diversas autoridades estiveram prestigiando esse momento de bênção.
Após a missa, houve apresentação cultural por parte de vários artistas da região.