ACADEMIA

domingo, 25 de junho de 2017

Resgatando as tradições Prefeito Marconi Santana realizou o 9º Festival do Carro de Boi

Na tarde deste sábado (24/06/17) data em que se comemorou o São João, a Prefeitura Municipal de Flores, no Sertão do Pajeú, realizou o 9º Festival de Carro de Boi, resgatando e valorizando as tradições florenses, já que o evento tinha sido esquecido nos últimos anos.

Fazendo uma gestão de sucesso, com o olhar voltado para todas as áreas do governo municipal, inclusive a cultura, o prefeito Marconi Santana, realizou o evento com a participação de mais de 30 carreiros que desfilaram pelas principais ruas da cidade.

A exemplo de seus dois mandatos, onde o evento também foi sensacional, com o gestor de volta a prefeitura, o apresentação foi um grande sucesso, e foi assistido por um público de mais de 3 mil pessoas. O festival foi realizado através de uma grande estrutura montada pela Secretaria de Turismo e Eventos da nova gestão.


O vencedor foi o jovem carreiro e agricultor Jean do Povoado Saco do Romão, com o tema “Amor”, e foi premiado com R$ 1.000,00 (Hum mil reais), bem como foram premiados todos os participantes, e os primeiros mais bem colocados pelo jurado, até a sexta colocação receberam premiação.

“Eu não esperava, era tão simples o meu carro. Isso mostra o quanto à prefeitura está valorizando a gente. Obrigado pelo incentivo e por valorizar nós agricultores”, disse

“Estamos resgatando não só o festival do carro de boi e sim, a vontade das pessoas de estar e viver nossa cidade, que é tão em rica em cultura, em tradições populares e em talentos. E para receber o público que tanto esperou por este dia, montamos uma estrutura a altura de nosso povo, pensando na sua segurança e conforto”, destacou Lucila  Santana, Secretária de Turismo e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.