ACADEMIA

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Secretaria de Agricultura segue avançando na construção de política pública para soerguer a bacia leiteira do Estado


O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, participou nesta quinta-feira (22/06) de uma importante reunião em Garanhuns, dando continuidade à construção de uma política pública para soerguer a bacia leiteira do Estado.

A reunião aconteceu na Codeam, com a participação do Deputado Eduíno Brito; da Prefeita de Capoeiras e Presidente da Codeam, Neide Reino; da Prefeita de Brejão, Beta Cadengue; do Prefeito Marcelo de Palmerinha; dos representantes do Cepeleite; do movimento A Força do Leite; Secretários municipais; ex-prefeitos; lideranças e produtores.

"Discutimos ações importantes dentro de planejamento que vamos implementar. Foi acordado que iremos instalar a Câmara do Leite com seus respectivos comitês para que possamos avançar em cinco eixos: produção de forragens, genética, assistência técnica e comercialização, além de recursos hídricos, para dar sustentabilidade ao setor produtivo", declarou o secretário. 

O Governador Paulo Câmara tem se esforçado inclusive no compromisso de garantir a regularidade dos pagamentos do Programa Leite de Todos, onde já foram liberados aproximadamente R$ 57 milhões aos produtores do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.