Depois de dois jogos, a primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo no comando do Sport saiu nesta quarta-feira. E o adversário foi um velho conhecido do treinador. No duelo disputado na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana venceu o Flamengo por 2 a 0.
Os gols do jogo saíram no segundo tempo. Osvaldo abriu o placar aos 10 minutos, enquanto, aos 38, Thomás deu número finais.
A derrota ampliou a seca de vitórias do Flamengo, que não vive bom momento desde a precoce eliminação na fase de grupos da Libertadores. O último e único triunfo do time carioca no Brasileirão foi na segunda rodada. O revés desta quarta foi o primeiro do time na competição, que ainda soma três empates.
O Flamengo chegou até a colocar a bola na rede aos 33 minutos da primeira etapa, mas o gol não valeu. Everton cobrou escanteio, Leandro Damião escorou e Diego completou para dentro, mas o meia estava em posição irregular bem marcada pela arbitragem.
Já no segundo tempo, o goleiro da equipe carioca, Alex Muralha, cometeu sua primeira falha na partida aos sete minutos. Pará recuou perigosamente para o camisa 38, que foi dominar de peito, furou e acabou colocando o braço para evitar o gol contra. O árbitro marcou recuo dentro da pequena área, mas o Sport não aproveitou a jogada.
Pouco depois, porém, o goleiro flamenguista voltou a falhar. Aos 10 minutos, Muralha foi fazer um passe, mas deu a bola no pé de Osvaldo. O atacante entrou na área e chutou colocado no ângulo. Belo gol.
Já aos 38 minutos, Thomás, cria da base flamenguista, tabelou com Rithely e chutou. A bola desviou na marcação e entrou no canto esquerdo de Muralha. Fim de papo.
Na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visita o Vasco no próximo sábado, em São Januário. Um dia depois, o Flamengo volta a jogar fora de casa e vai até a Ressacada enfrentar o Avaí.
A vitória deixa o Sport na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. Já o Flamengo é o 14º na tabela com seis pontos conquistados.