ACADEMIA

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ângelo Ferreira realiza reunião com pais e mães da Escola Agrícola


Os pais e mães de alunos da Escola Agrícola Municipal de Sertânia participaram na manhã desta segunda-feira, dia 27, de uma reunião com o prefeito Ângelo Ferreira, os secretários de Educação, Júlio César Albuquerque, e de Infraestrutura e Projetos Especiais, Marco Aurélio Ferreira, a gestora e os professores da unidade escolar. Atualmente, os estudantes ocupam o prédio onde funcionava a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, conhecida como Colégio das Freiras. Na ocasião, foram discutidas entre as partes a possibilidade de desocupação do local, já que não é um prédio próprio do município, e o realojamento dos alunos em outra unidade de ensino. O prefeito propôs algumas mudanças para os responsáveis pelas crianças e escutou deles as sugestões.
“Queremos fazer um levantamento de onde mora a maioria dos alunos, pois precisamos fazer um planejamento. Temos algumas ideias que podemos colocar em prática, como a construção de novas escolas em comunidades como a Mário Melo, que poderia ser uma de grande porte, ou no Alto do Rio Branco, para as crianças menores. São ainda opções a serem pensadas, pois demandam tempo e alto investimento. Podemos também aproveitar o prédio original da Escola Agrícola, fazendo reformas, como a construção de um muro ao redor para oferecer mais segurança aos estudantes. O transporte continua garantido”, afirmou.
Após ouvir todas as partes, o prefeito anotou todas as sugestões e agradeceu a participação de todos. Antes do término deste ano letivo, a decisão será comunicada pela gestão escolar. O gestor municipal frisou ainda que essa mudança não será repentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.