ACADEMIA

terça-feira, 26 de junho de 2018

Veja algumas dicas para proteger seu cachorro do barulho dos fogos de artifício e bombas


Nesse período de festas juninas e Copa do Mundo, é grande o barulho de bombas e fogos de artifício em Salgueiro e muitas cidades do país. Acontece que muitos cachorros ficam apavorados a cada “pipoco”, devido a audição sensível, podendo até passarem mal ou ficarem traumatizados.
Nessa quarta-feira, 27, o Brasil joga mais uma vez na Copa do Mundo e certamente os salgueirenses soltarão muitos fogos em caso de classificação do time para as oitavas de final do mundial. Pensando nisso, o Blog Alvinho Patriota selecionou algumas dicas no aplicativo DogHero para amenizar o sofrimento dos cachorros.
Uma das medidas a ser tomada é fechar as portas e janelas e colocar uma música em alto volume. Isso abafa os explosivos e evita que o cachorro fique nervoso. Caso os fogos comecem e o dono perceba que o animal está atento ao barulho, é preciso fazer “festa”, comemorando com alegria, para que ele associe o momento a coisas positivas.
Outra boa atitude é oferecer petiscos ou brinquedos, com muita animação, fazendo o cachorro se sentir seguro. É necessário evitar pegar o cãozinho no colo, para ele não entender isso como sinal de insegurança. O mais importante é mostrar que você está no controle e assegurar que o animal está protegido.
Caso o cachorro contraia algum trauma com os fogos e bombas, é preciso procurar ajuda especializada para dá início ao tratamento. A superação é quase sempre demorada e envolve recaídas, tentativas, erros e acertos. Às vezes é necessário o acompanhamento de um adestrador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.